AÇO BAIXO, MÉDIO E ALTO TEOR DE CARBONO Em Bobinas, chapas, tiras, rolos e blanks.

SAE 1006 a 1095 - ASTM A36/A52.3 - Estruturais civil 300/350/COR 420 - zincados cristais normais e minimizados

BAIXO TEOR DE CARBONO

SAE-1006 / 1008 / 1010 / 1012 – 1020 / ASTM-A36 e Zincados,
Revestimento B - Minimizados.​

Aplicações: Automobilísticas e autopeças; tubos e perfis estruturais; construção civil; utilidades domésticas; filtros, tanques e extintores de incêndio; embalagens; peças e conjuntos estampados de uma forma geral.  

Formatos: Bobinas, chapas, tiras, rolos e blanks.

Dimensional: De 0,45 até 12,50 mm de espessura.

Características: São aços com 0,30% de adição de carbono máximo e que possuem baixa resistência mecânica e dureza, com alta tenacidade e ductilidade. Comportam boa soldabilidade, estampagem (QC – EM – EP – EEP – EPA) e usinagem a frio, aços estruturais, dentre outros. Geralmente não sofrem tratamentos térmicos e podem ser fornecidos laminados a frio – de 0,45 até 2,25 mm ou laminados a quente, pretos ou decapados, de 1,50 até 12,50 mm.

Chapas galvanizadas: Material laminado a frio, fornecidos nas espessuras de 0,35 até 1,95, com um revestimento externo de zinco, utilizado na indústria e na construção civil na confecção de telhas, calhas, eletrodutos, eletrocalhas e peças em geral.

MÉDIO TEOR DE CARBONO

SAE-1045 / 1050

Aplicações: Setor ferroviário; engrenagens e correntes industriais; martelos de moinhos; peças e implementos agrícolas; arruelas, eixos, tirantes e pinos.

Formatos: Bobinas, chapas, tiras, rolos e blanks.

Dimensional: De 2,00 até 12,50 mm de espessura.

Características: São aços com 0,43 a 0,55% de adição de carbono e que possuem maior resistência mecânica e dureza, com menor tenacidade e ductilidade em relação ao baixo carbono. Possuem uma quantidade de carbono suficiente para que sejam feitos os tratamentos térmicos de têmpera e revenimento, porém, exigem taxas de resfriamento elevadas e em seções finas. Possuem boa relação entre resistência mecânica ao desgaste, tenacidade e resistência à fratura.

ALTO TEOR DE CARBONO

SAE-1070 / 1095

Aplicações: Serras para madeira e serrotes; cutelaria em geral; talhadeiras e martelos; facas industriais; relaminação; ferramentas; rolamentos; arruelas, calços e molas.

Formatos: Bobinas, chapas, tiras, rolos e blanks.

Dimensional: De 2,00 até 12,50 mm de espessura.

Características: São aços com mais do que 0,60% de adição de carbono e que possuem maior resistência mecânica e dureza, porém, com menor ductilidade e com soldagem mais difícil devido à possibilidade de sofrerem trincas a frio. Geralmente são usados após processo térmico de têmpera e revenimento, possuindo característica de manutenção de um bom fio de corte.
Possuem uma quantidade de carbono suficiente para que sejam feitos os tratamentos térmicos de têmpera e revenimento, porém, exigem taxas de resfriamento elevadas e em seções finas. Possui boa relação entre resistência mecânica ao desgaste e tenacidade e resistência à fratura.

Fale agora mesmo com um de nossos Consultores!

Nossa equipe está preparada a oferecer todas as informações para que a real necessidade de sua empresa seja atendida.

MAIS INFORMAÇÕES